3ª Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra Mulheres realiza seminário
Na noite da última quarta-feira (18) um grande público esteve presente no plenário da Câmara de Vereadores para prestigiar o Seminário que abriu as atividades alusivas a 3ª Campanha dos 16 dias de ativismo de combate à violência em Abelardo luz. A campanha é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) que iniciou com uma palestra sobre o tema com o Promotor de Justiça da Abelardo Luz, Dr. Vinicius Secco Zoponi.
O Prefeito de Abelardo Luz, Dilmar Fantinelli participou do encontro e lembrou como é fundamental buscar ações e políticas públicas que busquem resgatar as mulheres vítimas de violência. “Por isso, o Governo Municipal tem apoiado ações e implantado políticas que possam trazer dignidade e qualidade de vida para as mulheres que sofrem violência. O desafio é levar conhecimento para essa situação mude em nossa sociedade e o respeito e a busca da igualdade sejam práticas de nosso cotidiano”, afirmou. Além desse encontro, também acontecerão palestras com a pedagoga especialista em violência doméstica, Alda Detofol, no Assentamento 25 de Maio, na Câmara de Vereadores, no Assentamento Santa Luzia e no Canhadão, além de outras palestras sobre o tema.
“Esse seminário fez parte da Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e teve por objetivo proporcionar alternativas de vida diferenciada às mulheres vítimas de violência, resgatar autoestima, buscar o empoderamento, discutir e debater a Lei Maria da Penha. Tudo isso, com o intuito de promover o fortalecimento e o conhecimento da mulher diante das Políticas Públicas de gênero”, afirmou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Carolo.
A Campanha tem o objetivo de promover o debate e denunciar a violência contra as mulheres. Em 1991, mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres nos EUA, iniciaram a campanha. Iniciada em 25 de novembro, Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres, a campanha termina no dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.
PROGRAMAÇÃO:
02.12: Palestra com Alda Detofol formada em Pedagogia, com especialização em Violência Doméstica.
Local: Centro Comunitário 25 de Maio
Horário: 14h
02.12: Palestra com Assistente Social Alda Detofol formada em Pedagogia, com especialização em Violência Doméstica.
Local: Câmara de Vereadores
Horário: 19h30min
03.12: Palestra com Alda Detofol formada em Pedagogia, com especialização em Violência Doméstica.
Local: Centro Comunitário Assentamento Santa Luzia
Horário: 14h
03.12: Palestra com Assistente Social Alda Detofol formada em Pedagogia, com especialização em Violência Doméstica.
Local: Centro Comunitário Canhadão
Horário: 19h30min
09.12: Palestra com Assessora da Juíza da Comarca de Abelardo luz, Camila Facin
Local: Centro Comunitário do Araçá
Horário 14h
09.12: Palestra com Assessora da Juíza da Comarca de Abelardo luz, Camila Facin
Local: Câmara de Vereadores
Horário 19h30min
10.12: Palestra com Cintia Zandoná
Local: CRAS
Horário: 14h