Prefeito de Abelardo Luz reivindica investimentos em viagem a Florianópolis

Na última terça-feira (30.06), o Prefeito de Abelardo Luz, Dilmar Fantinelli, passou o dia em Florianópolis encaminhando projetos, solicitando recursos para o Município e investimentos em estrutura urbana. Na capital do Estado, o Prefeito esteve na Agência de Fomento de Santa Catarina (BADESC) onde entregou os documentos para a liberação do financiamento do Programa BADESC Cidades no valor de até R$ 2 milhões.

Esse recurso, que deve ser liberado ainda este ano, será utilizado na execução de pavimentação asfáltica e drenagem de vias urbanas fazendo a ligação do bairro Alvorada a rodovia SC-155. O projeto contemplará trechos das ruas Nossa Senhora das Graças (rua do Pelotão da PM) passando pelas ruas Agenor Ricardo da Silva e Egídio João Guerra (acesso ao bairro São João Maria, passando em frente ao CRAS e UBS Alvorada) e Severiano Souza Maciel (atrás do Pelotão da PM).

Outro compromisso foi uma audiência com o Secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, onde foi reforçado os pedidos da pavimentação asfáltica da SC 380 que liga Abelardo Luz a Passos Maia e também da revitalização da SC 155 que liga Abelardo Luz a Rincão Torcido(PR). Também foi discutido a duplicação do perímetro urbano da SC 155 e a pavimentação da SC 479 que liga Abelardo Luz a Ipuaçú, além da modernização dos trevos de acesso a cidade e empresas. O Secretário afirmou que já está sendo providenciado o projeto da SC 155 e garantiu a execução do novo trevo de acesso a Aurora para ainda este ano. O prefeito também esteve em audiência com a superintendência do IBAMA, Funasa e com os parlamentares da região oeste.