Dose de reforço contra Covid será aplicada nesta semana
Pessoas que estão no grupo de imunossuprimidos e tomou a segunda dose ou dose única há mais de 28 dias, já deve procurar a unidade de saúde para receber sua DOSE DE REFORÇO. Lembrando que não importa qual marca da vacina recebida no primeiro ciclo vacinal, a DOSE DE REFORÇO é para TODOS os imunizantes. DATAS E HORÁRIOS:
- Quarta-feira, dia 29, das 8h às 12h, no centro de Saúde Angela Nardino Bertoncelo, bairro Aparecida, Araçá e 25 de Maio.
- Quinta-feira, dia 30, bairro Alvorada e José Maria.
Imunossuprimidos devem apresentar relatório médico, prescrição ou exame que comprove a condição com validade de um ano. Consideram-se pessoas com alto grau de IMUNOSSUPRESSÃO:
- Imunodeficiência primária grave;
- Quimioterapia para câncer;
- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
- Pessoas vivendo com HIV/Aids;
- Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;
- Uso de drogas modificadoras da resposta imune (Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila ,Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus 6-mercaptopurina Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe,
- Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe),
- Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe));
- Pacientes em hemodiálise;
- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).