APAE de Abelardo Luz recebe recurso de R$ 3,5M para construção de nova sede
Foi oficializado no sábado (12), a destinação de R$ 3,5 milhões para a construção da nova sede da APAE de Abelardo Luz. O montante recebido da Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE, através do Programa SC Mais Inclusiva do Governo do Estado de Santa Catarina, será o maior da história de quase 40 anos da instituição no município.
“Sonhar pequeno ou sonhar grande dá o mesmo trabalho, e a APAE de Abelardo Luz em conjunto com várias lideranças e pessoas da comunidade, sonharam grande e por isso estão conquistando. É um recurso histórico que irá mudar a realidade no atendimento e atenção às pessoas com necessidades especiais do município e estou feliz em ter contribuído para realizar esse sonho”, enfatiza o vice-prefeito, Junior Bodaneze.
A nova sede da Escola de Educação Especial Agnaldo Antonio Panisson contará com 1.138m² e será construída no mesmo terreno onde fica a atual estrutura da instituição, que também passará por reforma. “É uma grande conquista para APAE e para mim enquanto presidente desta instituição, pois era um sonho que parecia distante e que hoje se torna realidade. Estamos muito felizes e gratos pelo investimento que está sendo recebido”, comenta o presidente da APAE de Abelardo Luz, Tiago Zorzi.
Para a presidente da fundação, Janice Krasniak, será uma APAE “mais moderna, com acessibilidade em todos os aspectos para dar melhor qualidade no atendimento aos alunos, pois acreditamos que todos devem ser atendidos com dignidade e eficiência”, conclui.
As obras devem iniciar assim que o montante financeiro já estiver disponível para a APAE, com previsão de entrega da nova estrutura no prazo de um ano. “É mais uma conquista que o Governo do Estado nos proporciona, uma vez que APAE de nosso município precisava muito desse investimento para suprir diversas necessidades que se apresentavam no dia a dia, com isso, as pessoas com necessidades especiais que frequentam este espaço poderão ser melhor recebidas e atendidas com qualidade e conforto”, conclui o Prefeito Santin.
Em pronunciamento ao público, durante o evento, o ex-presidente da APAE e ex-prefeito, Lécio Panisson, disse estar grato ao Governo do Estado por destinar o recurso para a escola que leva o nome de seu filho (in memoriam). Também estiveram presentes no ato ex-presidentes da instituição, vereadores e autoridades locais e regionais.