Encerramento do Projeto AABB Comunidade reúne crianças e equipe de profissionais para momento festivo

Alunos do projeto AABB Comunidade de Abelardo Luz participaram de confraternização de encerramento das atividades do ano. O momento contou com apresentações artísticas, entregas das atividades realizadas durante as aulas e oficinas, além da distribuição de presentes de Natal.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Junior Bodaneze, a equipe da Secretaria de Educação e os representantes do Banco do Brasil, que desenvolvem o projeto em parceria com o Governo Municipal. “Uma parceria que está rendendo bons frutos com um trabalho extraordinário que reúne dezenas de crianças de nosso município para realizarem oficinas e atividades recreativas”, frisa o vice-prefeito.

O projeto atende cerca de cem crianças abelardenses no contraturno escolar, oferecendo complementação no ensino por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. “Foi um período muito produtivo, com resultados excepcionais no desenvolvimento dessas crianças”, comenta a coordenadora do projeto no município, Aline Lemes.

Atualmente, o projeto está presente em mais de 300 municípios do Brasil, contando com a parceria de prefeituras e de outras instituições públicas e privadas. São cerca de 43.000 crianças e adolescentes com acesso às instalações das AABBs, acompanhados em atividades escolares, esportivas, culturais e sociais por aproximadamente 2.500 educadores.