Abelardo Luz registra menor número de casos ativos de Covid desde o início do ano

O Município de Abelardo Luz registrou nesta terça-feira (20), o menor número de casos ativos de Covid-19 desde o início do ano. Conforme boletim divulgado pelo setor de Epidemiologia, foram contabilizados 17 casos ativos, o que representa uma melhora significativa no quadro do coronavírus no município em 2021.

 

A redução nos casos ativos reflete o reforço nas medidas de prevenção adotadas pela população e as ações de enfrentamento à pandemia realizadas pelo setor de Saúde nos últimos dias, dentre elas, a testagem em massa na cidade e interior do município, onde foram realizados mais de 350 testes de antígenos e anticorpos, além das consultas e testagens diárias realizadas no Centro de Atendimento ao Covid. 

 

Apesar da melhora nos números, a Secretaria de Saúde alerta para os cuidados e medidas de prevenção que devem continuar sendo seguidas criteriosamente pela população, a exemplo do uso de máscaras, manter as mãos higienizadas com álcool em gel e o distanciamento social.

 

Para a responsável pelo setor de Epidemiologia do Município, Rosane Ribeiro, é fundamental que as pessoas procurem o Centro de COVID no momento em que apresentarem os primeiros sintomas, para que o atendimento seja rápido e as medidas de isolamento ou tratamento aplicadas de maneira mais eficaz.

 

O atendimento no Centro do Covid, na antiga escola Laury Deon, acontece de segunda a sexta-feira, das  7h30 às 12h e das 13h às 17h, no final de semana e feriado o plantões Covid acontecem no Hospital Rogacionista Evangélico.

 

NÚMEROS DO COVID EM ABELARDO LUZ 

Conforme boletim desta terça-feira, foram contabilizados, além dos 17 casos ativos, 18 casos suspeitos. Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 1607 casos, destes, 1549 estão recuperados e 41 foram a óbito por complicações relacionadas ao vírus.  Vale ressaltar que o Município já realizou 9.167 testes de Covid, sendo que 7.560 tiveram o resultado negativo.

 

NÚMEROS DA VACINAÇÃO

Até o momento foram aplicadas 2.622 doses, sendo 1.945 referente a primeira dose e 677 da segunda. A imunização continua durante esta semana, onde a partir de amanhã (21), inicia a vacinação para idosos com idade entre 63 e 64 anos, sendo que pessoas com idade superior a estas, e que ainda não receberam a vacina, também podem ser imunizadas.