1ª Conferência Municipal das Mulheres define prioridades e elege delegadas

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Prefeitura Municipal de Abelardo Luz, através da Secretaria de Assistência Social realizaram, na quarta-feira (19), a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher de Abelardo Luz. O evento aconteceu no Centro Comunitário da Igreja Matriz, e contou com a presença de 250 mulheres que elegeram as delegadas para a Conferência Estadual que acontece em Lages no mês de novembro.

A Conferência este ano tem o tema: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” e contou com a palestra da Coordenadora Estadual da Mulher, Célia Fernandes que abordou em sua explanação a luta por direitos e a conquista de espaços das mulheres.

“Essa conferência foi muito proveitosa conseguimos avançar em muitos temas buscando sempre garantir políticas públicas empoderem as mulheres e as tornem independentes. Por isso estamos muito contentes com a presença de todas essas guerreiras que vieram até esta conferência, discutiram e elegeram prioridades e políticas para todas as mulheres”, afirmou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Carolo.

A conferência se estendeu durante todo o dia e contou também com a apresentação da peça teatral “Da luta se faz a história”, com o grupo Vertente Teatral do Assentamento José Maria, sob direção do professor Avito Correa.

Foram eleitos delegados para Conferência Estadual representando a sociedade civil: Claudia Bertan e Lurdes Signor (Titulares); Fernanda Segalin e Claudineia Rodrigues (Suplentes). Representando o Governo: Maria Carolo (Titular) e Sandra Perin (Suplente).