Inaugurado o primeiro asfalto rural de Abelardo Luz

O Governo Municipal realizou na última sexta-feira (24), a inauguração oficial da pavimentação asfáltica na sede do Assentamento 25 de Maio, o primeiro asfalto da história no interior de Abelardo Luz. Investimento de R$ 536 mil para 450 metros de pavimentação que visa dar mais qualidade de vida a população local e valorizar as comunidades do interior.

O ato contou com a presença do prefeito Nerci Santin, do vice Junior Bodaneze, vereadores, equipe do Governo Municipal e moradores do Assentamento 25 de Maio e arredores. “Isso demonstra que estamos trabalhando e dando atenção para a nossa gente do interior, este asfalto, além de ser um investimentos histórico por se tratar do primeiro asfalto rural de nosso município, transforma a realidade desta comunidade, as pessoas se sentem mais valorizadas, os moradores e o comércio saem da poeira e isso significa mais qualidade de vida. Por isso, estamos muito felizes de poder proporcionar essas melhorias para nossa gente”, comemora o prefeito Nerci Santin.

Neste ano o assentamento 25 de Maio comemora 37 anos de lutas e conquistas, a pavimentação em asfalto é mais uma delas e marca um novo momento para os moradores da comunidade. “Para nós isso é muito bom, por que terminou aquela poeira que incomodava tanto, estamos muito agradecidos por este asfalto”, comenta o morador local, Artemino Brizola.

Do valor total investido para a pavimentação em asfalto, R$ 250 mil são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner. “Estamos muito felizes em fazer parte desse momento histórico e de estar conhecendo essa comunidade que marca o início da reforma agrária”, comenta o assessor do deputado Maldaner, Walter Naujorks.

O primeiro asfalto rural da história de Abelardo Luz foi inaugurado na última sexta-feira, no Assentamento 25 de Maio. Investimento de R$ 536 que visa dar mais qualidade de vida a população local e valorizar as comunidades do interior, como ressalta o prefeito Nerci Santin.