Governo Municipal irá encaminhar aumento de quase 40% no valor do auxílio transporte para universitários

O Governo Municipal irá encaminhar para aprovação na Câmara de Vereadores, projeto de lei para aumentar o valor do repasse de auxílio transporte aos estudantes universitários de Abelardo Luz. Com a mudança, levando em conta a quantidade atual de estudantes, cada aluno deve receber auxílio anual no valor aproximado de um mil reais.

“Sempre foi o desejo da Administração Municipal, através do nosso prefeito Santin, auxiliar os universitários de Abelardo Luz, e agora, atendendo inclusive um requerimento do vereador Ademar Acosta (PSD), e com apoio de nossa bancada de vereadores nas pessoas do Carlos Sennes e do Otilio da Camara (MDB), estamos propondo esse aumento para contribuir ainda mais com aqueles que precisam sair de nosso município em busca de uma formação e de um diploma para progressão pessoal e profissional”, comenta o prefeito em exercício, Junior Bodaneze.

A reunião realizada ontem (03), que definiu o reajuste do auxílio aos estudantes, contou com a presença do prefeito Nerci Santin, que está licenciado em período de férias, e do vereador Ademar Acosta (PSD). Mais tarde, Junior Bodaneze também se reuniu com o presidente da Associação de Universitários, Alan Baretta. O valor total para repasse aos estudantes estipulado foi de R$ 125 mil, que corresponde a um aumento de 38% no valor que será dividido entre os estudantes cadastrados, que atualmente contempla cerca de 130 universitários.