Governo Municipal de Abelardo Luz anuncia reajuste do salário base dos agentes da saúde, aumento será de 54%

Em reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Abelardo Luz, o prefeito Nerci Santin autorizou o reajuste dos salário base dos agentes comunitários de saúde e de combates às endemias, conforme Emenda Constitucional  n°120, de 05 de maio de 2022, onde o Governo Federal irá repassar através do Ministério da Saúde o valor correspondente ao novo salário base, que será de R$ 2.424,00 (dois mil, quatrocentos e vinte e quatro reais), correspondendo exatamente ao mínimo constitucional determinado.

O aumento do salário base dos agentes será de 54% em comparação a remuneração atual da categoria. “Mais uma vez estamos garantido o direito de nossos servidores, pois temos essa consciência da importância do papel que é desenvolvido por eles no atendimento e atenção a nossa comunidade. Sabemos que é preciso aperfeiçoar este serviço em alguns aspectos, mas estamos trabalhando para isso e fazendo nossa parte como Administradores, garantindo melhores condições de salário para que façam um bom   trabalho”, frisa o prefeito Nerci Santin.    

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Abelardo Luz, Joarez Weguer, o reajuste “é uma conquista importante para a categoria, onde quero parabenizar a Administração Municipal responsabilidade e ação democrática em receber mais uma vez o sindicato para debater estas questões. É uma marca desse Governo ser sempre o primeiro a estar repassando essas situações que são de legalidade para os servidores públicos”. 

O projeto de lei que autoriza o pagamento do novo salário base dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias será encaminhado para apreciação na Câmara Municipal de Vereadores de Abelardo Luz. Neste ano o Governo Municipal já realizou o reajuste salarial recorde de 17% a todos os servidores municipais, além de 33% aos professores da Rede Municipal de Ensino.