Concluída semana do Empretec Rural em Abelardo Luz

Os 22 participantes do primeiro seminário do Empretec Rural realizado em Abelardo Luz receberam no sábado (04), os certificados de conclusão da formação após seis dias de aprendizados voltados ao empreendedorismo no campo. A capacitação realizada pelo Sebrae, teve apoio do Governo Municipal, Sescoop/SC, Faesc/Senar e da Cooperfertil.

Entre os objetivos do seminário está o aumento da rentabilidade da empresa, além de estimular novos negócios e gerar, entre outros benefícios, novas oportunidades de emprego e renda na comunidade voltadas ao empreendedorismo no campo. 

O Empretec é o maior seminário de empreendedorismo do mundo, com a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado no Brasil pelo Sebrae há mais de 25 anos com vagas  limitadas. O público-alvo são empreendedores rurais (produtores de pequenas propriedades) das áreas de produção vegetal (hortifruticultores, produtores de grãos, empreendedores de reflorestamento etc.), de produção animal (criadores de gado, suínos, frango etc.) e aquicultura.